• Twitter
  • Technocrati
  • stumbleupon
  • flickr
  • digg
  • youtube
  • facebook

Follow our Network

Estudantes realizam assembleia para reafirmar posição sobre sede da UEMS

0

Acadêmicos da unidade da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande realizarão nesta quinta-feira (20), uma assembleia geral para definir uma posição em relação à sede da instituição em Campo Grande. As discussões irão acontecer às 20h20, no pátio da Escola Estadual Hércules Maymone, na avenida Joaquim Murtinho.

A assembleia discutirá os rumos do movimento iniciado no início deste ano para que a sede da universidade seja implantada no prédio da antiga rodoviária da Capital, que atualmente está ocioso.

A instituição solicitou um estudo para Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano) para implantação de um centro universitário com diversas salas de aula para graduação e pós-graduação, anfiteatros entre outros espaços, onde circulariam cerca de 2.400 pessoas até o final de implantação dos cursos da unidade em Campo Grande.

No total são necessários 8.410m², dos 25.000 m² do prédio pleiteado. A prefeitura já ofereceu 4.000 m², que são de sua propriedade e englobam a parte superior do prédio onde ficavam os guichês das empresas de ônibus.

O grande impasse para o movimento, que conta apoio de estudantes, professores, além de vereadores da Capital e deputados estaduais é indiferença do governado André Puccinelli (PMDB), que até o momento não sentou para conversar com estudantes sobre a proposta e dar uma posição oficial.

Os estudantes ainda tentam uma reunião com o governador para ter uma resposta sobre a situação, mas enquanto isso organizarão outros debates e manifestações a favor da mudança da unidade para o antigo prédio da rodoviária.

O movimento está forte e conta com blog: www.uemsnarodo.blogspot.com, além de um perfil no twitter (@uemsnarodo) e no Orkut para mobilizar e informar a população de Campo Grande sobre as ações do movimento.

Comments (0)

Postar um comentário