• Twitter
  • Technocrati
  • stumbleupon
  • flickr
  • digg
  • youtube
  • facebook

Follow our Network

Rodoviária velha pode abrigar unidades de segurança

0

Valdelice Bonifácio – Midiamax - 14/05/2010

O prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad (PMDB) disse que possibilidade de transformar a antiga rodoviária da Capital em um centro universitário está totalmente descartada. “Já estamos pensando em outra saída”, disse. O ‘Plano B’, segundo o prefeito da cidade, seria a instalação de unidades de segurança da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) no local.

“Vou conversar com o secretário de segurança Wantuir Jacini. Ele tem um plano de instalar lá algumas unidades de segurança. Se ele topar bem. Se ele não topar vou fazer tudo sozinho e vou botar a minha Guarda Municipal lá dentro", mencionou na manhã de hoje ao deixar a Santa Casa de Campo Grande onde assinou convênio para residência médica em pediatria. Antes de levantar a possibilidade de colocar unidades de segurança ou um centro universitário no local, o prefeito planejava instalar o Camelódromo no local, mas diante da resistência dos comerciantes partiu para outros planos. “Eles querem continuar lá onde eles estão”, disse.

No caso do centro universitário, a principal instituição a se instalar no local a UEMS ( Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) acha pouco provável que isso acontece. Em entrevista ao Midiamax, o reitor Gilberto Arruda não descartou a possibilidade de instalar cursos na rodoviária, mas avalia que a implantação é difícil.

Enquanto isso, a escola Irmã Bartira Gardez, no Bairro Arnaldo Estevão de Figueiredo, continua sendo preparada para rececer cursos da Uems. O local já está praticamente pronto. A previsão é de que as aulas comecem em julho ou agosto próximos.

Comments (0)

Postar um comentário