• Twitter
  • Technocrati
  • stumbleupon
  • flickr
  • digg
  • youtube
  • facebook

Follow our Network

Sem resposta sobre UEMS, Prefeitura tira tapume da antiga rodoviária para 'aquecer comércio'

0

Liziane Berrocal - Midiamax - 06/05/2010

E a novela continua!

Em mais um capítulo sobre o destino do prédio da antiga rodoviária, o Terminal Heitor Laburu, e também o destino dos comerciantes que estão vendo seus lucros minguarem no local, a prefeitura decidiu retirar os tapumes que tampam a visão das lojas abertas e também algumas adequações para que o local não fique totalmente exposto.

Segundo o secretário municipal de planejamento, finanças e controles, Paulo Sérgio Nahas, o local passará por adequações na parte térrea. “O que acontece é que na parte terra na Rua Joaquim Nabuco entre as ruas Barão do Rio Branco e Dom Aquino, os tapumes tampam a visão do comércio, e a comissão dos comerciantes conversou conosco e estamos pensando numa forma de mudar isso”, explicou ele.

Nahas também reitera que não será uma “retirada, mas sim adequações, pois vamos alterar a disposição dos tapumes sem deixar de lado o cuidado com a segurança e o bloqueio do acesso de pedestres ao andar superior do prédio”.

De acordo com Rosane Nely de Lima, que representa os comerciantes do local, a prefeitura prometeu que as adequações serão feitas a partir de amanhã. “Na parte dos ônibus [onde funcionava o embarque e desembarque de passageiros] serão colocados cones, mas as escadas continuarão fechadas”, contou.

Ela acredita que esse é o primeiro passo para resolver o problema. “Só esta ação já vai nos ajudar a aumentar a auto-estima dos comerciantes e também atrair investimentos, já que aqui temos um ponto comercial”.

UEMS

A promessa de um encontro com o governador André Puccineli para falar sobre a instalação dos cursos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Uems, no prédio ficou somente na promessa. “Já tentamos marcar uma audiência com ele, tanto eu quanto a representante dos acadêmicos, mas não conseguimos, inclusive o líder do governo dele [deputado Youssef Domingues], prometeu que um encontro ‘na próxima quarta-feira’ só que isso já faz mais de dez dias”, indignou-se.

Rosane conta que os acadêmicos já declararam que não querem ir para a sede proposta, nas escola Irmã Bartira Gardes, e que a partir de agora os comerciantes vão se juntar com os acadêmicos para abordarem o governador em eventos públicos. “Vamos nos eventos que ele estiver participando, acho que vai ser o único jeito dele nos atender”, finalizou.

Comments (0)

Postar um comentário